LASANHA DO CHARLÔ COM MOZZARELLA BÚFALO DOURADO

Bistro Charlo

Molho Bechamel

100 gr. de farinha de trigo
150 gr. manteiga extra sem sal kg
1 litro de leite integral
2 und. de louro
Qb. noz moscada em grão
200 gr. de cebola
3 gr. de sal iodado

Molho bolonhesa

5 gr. de tomilho
3 und. de alho
1 kg. de cebola
2 gr. de pimenta do reino preta moída
0,5 kg. de tomate pelado
2 und. de louro
0,05 gr. de sal
1 kg. apara de coxão mole de vitelo moída
1 kg. de tomate base

Massa

Qb. Azeite Virgem
100 gr. de Farinha Semolina
400 gr. de farinha de trigo
30 und. gemas de ovo

Modo de preparo

MOLHO BECHAMEL
Refogue a cebola com a manteiga, antes das cebolas começarem a dourar entre com a farinha de trigo até que vire um creme. Vá colocando aos poucos o leite em temperatura ambiente até que ele se junte bem ao creme de farinha e manteiga. Acrescente as folhas de louro e deixe ferver até chegar ao ponto desejado (um molho levemente espesso). Passe o molho por uma peneira para retirar toda a cebola, finalize com a noz moscada e sal a gosto.

MOLHO BOLONHESA
Refogar a cebola e o alho, acrescentar a carne moída já temperada com sal e pimenta, refogar até que a carne fique mais seca. Acrescer o molho de tomate base e o tomate pelado, colocar para ferver junto com o louro e o tomilho. Assim que o molho estiver na textura e cor desejada, peneirar e ajustar o sal e pimenta.

MASSA
Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea, deixe descansar. Abra a massa em um cilindro e faça folhas da massa em tamanhos que consiga cozinhar. Leve as folhas já cortadas a uma panela de água fervente, cozinhe rapidamente e passe em água fria para

MONTAGEM
Faça camadas iniciando com molho bechamel na base da assadeira, na sequência massa, molho bolonhesa e mozzarella de búfala da marca Búfalo Dourado. Mantenha essa sequência até chegar próximo a borda da assadeira e finalize com a mozzarella da Búfalo Dourado.